quinta-feira, 11 de junho de 2015

A direita e o botãozinho do Pay Pal

        Ih ih! Será que Olavo de Carvalho (não) anda enchendo as burras de dinheiro com seu Curso Online de Filosofia, seus cursos manjados e seus livros que não passam de compilação de artigos escritos e publicados em jornais e na internet? 

        Ele fala em três mil alunos, a trinta dólares por mês: é uma baba, noventa mil dólares mensais, mais de um milhão de dólares por ano. Será? Não é o que parece. Ao contrário, está difícil arrancar dinheiro de olavete, até mesmo para financiar a salvação do mundo. Ou olavete não tem dinheiro ou a lábia de seu mestre e guru não está funcionando. Doação? Quase nenhuma, caraminguás, pouquíssima gente abrindo o bolso. 

        Vai vendo: O Guru de Varginia tem duzentos mil seguidores. Enquanto isto, o tal Conclave de Oslo - que começa daqui a dez dias- arrecadou menos de vinte mil reais dos cento e cinquenta mil estabelecidos como meta. O filme longa-metragem (sic) O Jardim das Aflições - sobre a vida e obra de Olavo de Carvalho, orçado em duzentos e cinquenta e dois mil reais - está ainda pior: não abiscoitou nem oito por cento do total com doações. Agora, o Terça Livre, um programa de hangouts com olavetes fiéis, também está pedindo dinheiro. 

        Mas não era a esquerda que vivia do trabalho e do dinheiro alheios, de prebendas e da lei do menor esforço? Esta direita... descobriu o botaozinho do Pay Pal e não quer saber de outra vida. Sei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário