segunda-feira, 27 de outubro de 2014

PT: seu bem, meu mal


       O País falou, o PT precisa ouvir. O partido jogou sujo, muito sujo. Melhor admitir. Aécio playboy, por quê? Porque era festeiro e namorava mulher bonita? É defeito de caráter? Usuário de cocaína, bate em mulher? Nenhuma prova, ao contrário, há evidências de que é invenção e boato maldoso. 

      Político com vida pública de 30 anos, não há suspeita de enriquecimento ilícito (como Dilma, quem a xingou de ladra? ninguém), elegeu-se, reelegeu-se, era um candidato legítimo. 

     Marta Suplicy (cadê ela?)tem mais de 400 anos de sobrenome, é uma peruona, quatrocentona paulista. Por que ela não poderia ser prefeita de São Paulo, Ministra ou senadora? Só porque é peruona, quatrocentona e da elite paulista? Pode e foi. Aécio não? 

      Quem o PT acha que engana? Eu me lembro da primeira eleição para governador em 1982. Eu votei em Lula, contra Franco Montoro, que foi eleito. Era o voto contra a milicada, a ditadura. Votei PT para todos os cargos.

      Viajei pra a Itália, voltei e fui morar em São José dos Campos, não transferi título e só votei em 89. Primeiro turno, votei Leonel Brizola; no segundo turno, votei contra Collor; dei meu voto, portanto, a Lula. 

     Nunca mais  votei, apesar de ter torcido por FHC na primeira vez em que ele foi eleito. Gostei do primeiro mandato e passei o segundo falando mal dele. 

     Mas desde esta época, eu já tinha começado a desconfiar do PT, não confiava. Só voltei a votar em 2006, aí, sim, contra o PT. Mensalão já tinha estourado, era a constatação irrecusável de quem eram os cumpanheros. 

     E agora, Dilma fecha seu primeiro mandato com o Petrolão.  O povo sabe e está dizendo que não quer mais. Não tem nada de  'a ódio a PT', 'ódio a pobre' na faculdade, no aeroporto. Isto é vigarice de Lula no palanque. Todo mundo sabe. 
     Todos que não votávamos no PT sempre torcemos para que o partido fosse de fato diferente, e que 'ética na política' não fosse só um apelo de palanque. Pior que foi.


PS: Antes de sair o resultado da eleição para Presidente da República, eu rezei pedindo a Deus que nos desse o que fosse o melhor para o Brasil. Ele sabe o que faz, sabe tirar o bem do mal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário