quinta-feira, 17 de julho de 2014

Conta tudo, Olavo de Carvalho

      O professor Carlos Ramalhete, respeitado por suas credenciais morais e intelectuais e amigo de Olavo de Carvalho, a quem conhece há muitos anos, deu-lhe uma sugestão que, fosse eu, topava na hora: escrever a autobiografia. 

     Assim, com fidelidade e seriedade, Olavo de Carvalho nos contaria tudo. Como ele não mente, a quem foi testemunha ocular dos fatos nada restaria senão confirmá-los.

*********************************************************

Estou lendo a biografia de José Ortega y Gasset por Jordi Gracia. Uma beleza. Quanto senso historiográfico, quanto domínio dos debates da época, quanta penetração psicológica!
Já os meus biógrafos catam um fato aqui, uma fofoca ali, um documento anônimo mais adiante, ficam numa confusão dos diabos, escandalizados com o que não entendem, e projetam a sua confusão em mim, como se fosse obra minha e EU tivesse a obrigação de esclarecê-la. Pior: no mesmo instante em que me exigem o esclarecimento, fogem dele, já que nunca tentam me entrevistar e se limitam a colher, à máxima distância possível, "testemunhos" de meus desafetos.
https://www.facebook.com/olavo.decarvalho/posts/10152532311282192

2 comentários:

  1. Ainda não entendi o teor das acusações que VC está fazendo ao. OdC. VC foi aluna dele?

    ResponderExcluir
  2. Esse jornalista pedante acha que todo mundo é aluno dele. Usurpa protagonismo com a mesma voracidade com que chupa cigarro e outros cilindros!

    ResponderExcluir