terça-feira, 15 de julho de 2014

Benditos palavrões

        Padre Paulo Ricardo  repete sempre que Olavo não é  'lugar teológico' nem fala pelo Magistério da Igreja, mas o considera um 'caminho extraordinário', chamando de 'benditos' os palavrões do desbocado e obsceno falastrão que "está conseguindo acordar as pessoas e trazê-las de volta à Igreja."

       "Ele sequer é santo, mas é um sujeito muto virtuoso, muito mais virtuoso que certos pseudo-católicos que só sabem vociferar chavões em vez de buscar a verdade. Professor Olavo é, para nós, um caminho extraordinário e eu não cesso de agradecer a Deus por ter encontrado este homem na minha vida".

6 comentários:

  1. Quando ocorreu essa declaração, Mírian?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui, Luís. É inacreditável e inaceitável que um sacerdote, que fala a milhares de pessoas, diga absurdos e dê conselhos de má conduta, como o faz Padre Paulo Ricardo. E, pior: recomendando Olavo de Carvalho como 'caminho extraordinário".

      https://www.youtube.com/watch?v=g4NoM8_r6yo

      Excluir
  2. Cara Miriam:

    Padre Paulo Ricardo é um prosélito inflamado, que observa as mazelas do mundo e as denuncia com veemência. Todavia também é um ser humano, ou seja, com a possibilidade de todos os defeitos atinentes à espécie. Neste diapasão, face à brutal ignorância que assola os cristãos e obnubilado pela sua missão, pode muito bem ter empolgado tanto com o sucesso que o senhor De Carvalho alcança, com as suas "filosofices" e erudição que pode muito bem ter deixado de ver mais a fundo os sinais de seus defeitos.

    Acontece muito isto durante a guerra e, mais ainda, durante uma longa guerra TOTAL e de guerrilhas, como a que estamos enfrentando.

    Creio que seria de muitíssimo bom tom e, até pelo seu caráter pedagógico, de a que ponto pode chegar a soberba diante das coisas Santas e, principalmente, acerca das escolhas que são feitas pelo caminho e que podem levar à absoluta e radical rejeição do Alfa e do Ômega, que você enviasse uma correspondência ao bom e bem intencionado Sacerdote!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Richard, o Padre Paulo Ricardo vem recebendo fato material informativo sobre todas as denúncias que cercam Olavo de Carvalho desde há meses, mas tem se mantido em silêncio, não se sabe porque. A expectativa em torno de seu pronunciamento é grande. O assunto é grave, ele não pode ser calar.

    ResponderExcluir
  4. Não sabia! E fico imaginando como deve ser complicado fazer um "mea-culpa" quando tanto se afiançou sobre as virtudes morais de um tal personagem! É um problema recorrente em campanhas de guerra, quando se habilita aquela história de "o inimigo de meu inimigo é meu AMIGO!".

    A mesma situação observei quanto à supostas parições de Medjurgorje e as, também supostas, "locuções interiores" do Padre Stéfano Gobbi.

    Mas, nesta hora lembro-me do que semrpe dizia um santo amigo, o Padre Jesuíta Afonso Rodrigues: "O Capeta sempre deixa o seu rabinho de fora, nas suas macaqueações de Deus!".

    Que Deus, através dos Seu Santo Espírito, sempre nos guie e nos afaste do erro, sempre tão nocivo e doloroso.

    Muito grato pela sua explicação.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Lembro-me, por oportuno, de como decaí nas graças de Reinaldo Azevedo, quando mencionei, em um certo comentário, que o Sr. Olavo de Carvalho NÃO era Católico. Demorou muito para que aquele aceitasse qualquer comentário meu na página de sue blog. Enfim, fazer o quê, não é mesmo?!...

    ResponderExcluir