quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Eu saio sem calça

    Pode-se ser casta, decente e discreta de calça comprida ou de vestido. Vale também para o oposto: pode-se ser vulgar, indecente e inconveniente tanto de vestido quanto de calça. A esta altura, a Igreja proibir calça comprida por imoral? Acho que não proíbe. 

    Eu, há mais de uma década, aboli inteiramente a calça comprida de meu vestuário de sair, porque eu gosto de vestir-me de mulherzinha quando saio. Sou a única pessoa que eu conheço que não tem jeans. Mesmo quando eu usava calça comprida, preferia linho, seda, algodão. Sempre achei estranho a gente vestir roupa de lona. 

    Ainda mantenho em meu guarda-roupa as minhas calças compridas. Vai que um dia ...Em casa, por praticidade, eu visto pijamas e pantalonas, principalmente no inverno.

    Eu gosto de usar saia e vestido porque é feminino, delicado e elegante. Exige que a mulher esteja bem vestida, com sapato bonito, combinando os acessórios.

    Calça comprida basta enfiar uma camiseta e tênis. Argh!

Um comentário: