terça-feira, 3 de abril de 2012

Lulinha gosta é de bicho grande

     Quando foi eleito Presidente da República, em 2002, Lula pediu ao amigo geógrafo e professor da USP, Aziz Ab'Sáber, que arranjasse um emprego para o seu primogênito, Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, que tinha acabado de se formar em Biologia, numa faculdade em São Bernardo do Campo.
     Ab'Sáber conseguiu para o filho do amigo presidente um emprego num laboratório de pesquisa da USP. Pouco tempo depois, Aziz Ab'Sáber encontra Lulinha e pergunta como vai o trabalho. O filho presidencial reclama: 

    - Eu não aguento mais ver bicho em microscópio, professor. Eu gosto é de bicho grande.
     Foi assim
 que, também por indicação de Aziz, Lulinha virou monitor de jardim zoológico, ganhando um modesto salário de 600 reais.
     Hoje, dez anos depois, o primogênito (ex)presidencial é, 
miraculosamenteum próspero e rico empresário do setor de vídeo-games e produção de conteúdo televisivo.
    O milagre da multiplicação começou em 2003, quando Lulinha largou o emprego no Parque Zoológico de São Paulo, vendeu um carro e investiu 50 mil reais numa pequena empresa produtora de vídeo-games, a Gamecorp.  
     Apesar da modesta presença da Gamecorp no mercado, uma poderosa empresa pública e gigante da telefonia (a antiga Telemar, atual OI) mostrou interesse em associar-se a ela, comprando parte das suas ações por 5 milhões de reais. Em seguida, a Telemar investiu mais 10 milhões de reais, e outros investimentos se seguiram. 
        A Telemar/OI tem entre seus sócios o empreiteiro Sérgio Andrade, da empreiteira Andrade Gutierrez, que é, coincidentemente, um dos financiadores das campanhas do pai de Lulinha, o Lulão, Luis Inácio Lula da Silva. 

     Lula, em sua delinqüência moral, comparou o filho ao Fenômeno Ronaldo, negando haver relação entre o estrondoso sucesso financeiro de Lulinha e o fato dele ser filho do Presidente da República.

*Tem mais. Lê aqui:http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/deputado-defende-cpi-sobre-fusao-brt-oi/

Nenhum comentário:

Postar um comentário